top of page

Massa de ar polar deve causar geada em Cachoeira e região neste fim de semana

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 28 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

O fim de semana será de tempo firme e temperatura baixa no Rio Grande do Sul. No sábado, 29, após um breve período de instabilidade que chegou com uma frente fria, ela se afasta do Estado e o sol volta a predominar em todas as regiões. Devido a uma massa de ar polar de características continentais, a temperatura fica reduzida, chegando a ficar negativa na Campanha, na Serra e no Sul.


Há previsão de geada para a Fronteira Oeste, a Campanha e a serra gaúcha. No domingo (30), o tempo permanece aberto, porém, mais regiões do Estado apresentam geada e os termômetros caem ainda mais. Em Cachoeira do Sul, região central do Estado, o final de semana terá tempo firme, com sol entre nuvens e geada ao amanhecer no sábado e no domingo. As temperaturas devem oscilar entre os 4 e 11ºC neste sábado e 2 e 11ºC no domingo.


No domingo, o sol brilha entre nuvens em todas as localidades. Além disso, há previsão de geada para todo o território gaúcho. A temperatura cai ainda mais, podendo chegar a -7ºC em São José dos Ausentes, na Serra, a mínima do dia.


Essa seria a temperatura mais baixa registrada desde 2012 na região, quando os termômetros marcaram -5,5ºC em 7 de junho daquele ano, segundo a Climatempo. Já a máxima do dia ocorre, mais uma vez, em Vicente Dutra e Novo Tiradentes: 15ºC. Na Capital, a amplitude térmica será de 3ºC a 11ºC.


A condição não muda na segunda-feira (1). A previsão segue sendo de tempo firme, temperatura reduzida e geada em todo o Estado.


PREVISÃO PARA CACHOEIRA


Yorumlar


bottom of page