top of page

Matilha estraçalha cachorro na busca por cadela no cio no Funcap

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 7 de abr.
  • 1 min de leitura

Volta e meia os moradores do bairro Funcap, zona norte de Cachoeira do Sul, se deparam com cenas tristes e revoltantes como a ocorrida nesta segunda-feira, 7 de abril. Por existir pessoas que não possuem conscientização, diversas cadelas no cio vagueiam pelo bairro e com isso, acaba gerando conflitos entre os cães soltos, resultando em animais feridos e brigando até a morte, como aconteceu nesta tarde, quando mais um cachorro ficou estraçalhado, com vários outros puxando ele cada um para um lado e rasgando como se fosse um saco de lixo.

Uma moradora compartilhou um vídeo que mostra a cena em suas redes sociais. É possível notar na gravação que uma pessoa tentou dispersar, mas os cães acabam ó mudam de lugar, encontrando cada vez mais cães e aumentando a matilha que segue se matando entre si. "Sem falar na cadela, que está noite e dia sem rumo, sem comida nem água, cada vez mais machucada. Isso tudo ao redor de uma creche, com grande fluxo de crianças e da comunidade (muitos idosos)", enfatizou.


"Os cães não brotam da rua. Estão ali por causa de PESSOAS IRRESPONSÁVEIS que deixam seus animais a Deus dará, sem sequer o básico de assistência, muito menos castração. Assim vemos se multiplicar cada vez mais (os filhotes que chegarão após mais esse cio e também a ignorância junto a tamanha irresponsabilidade de quem não cumpre o seu dever mínimo). Não é “só” uma cachorra no cio. É um problema cultural. De educação. De conscientização", pontuou em sua publicação.


ASSISTA AO VÍDEO



Comments


bottom of page