top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Menina de 6 anos é abusada por um homem num abrigo de vítimas da tragédia em Viamão

Um homem foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de estuprar uma menina de seis anos em um abrigo improvisado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu em Viamão, a 22 km de Porto Alegre.


A vítima, uma menina de apenas 6 anos, teria sido resgatada das enchentes e chegou ao abrigo sem os responsáveis. Segundo a Polícia Civil, não se tratava de abrigo oficial, e sim uma chácara improvisada para abrigar os resgatados. A menina deixou o local, que estava sem água e luz. Ao reencontrar a mãe, ela reclamou de dores e contou sobre o abuso.


A delegada Marina Dillenburg, da Delegacia da Mulher de Viamão está investigando se há outras vítimas do acusado. Os casos são investigados em meio a tragédia que atinge o estado, que já registrou 100 mortes por conta das enchentes da última semana. O delegado de São Leopoldo, município próximo a Viamão, também afirmou que há outros de abuso em investigação.


O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS informou que procurou o Ministério das Mulheres para fazer denúncias e pedir medidas como enfoque de gênero nos protocolos de resgate e doações de itens de higiene.


Comments


bottom of page