Mesmo com chuva, 7º Pedal pela Quarta Colônia contou com 165 ciclistas
- Da Redação

- 16 de set.
- 2 min de leitura

A Quarta Colônia foi o palco de um dos eventos ciclísticos mais belos do RS, no último domingo, 14, o 7º Pedal pela Quarta Colônia / Ciclo Bikes 2025.
O passeio, que contou com 165 ciclistas de 30 municipios do RS que se reuniram no aconchegante Centro de Eventos do Hotel Recanto Business, no Recanto Maestro, onde a organização serviu um café delicioso da Padaria Furlan.
O evento, organizado por Rafael Krugel da Ciclo Bikes, teve uma rota diferenciada neste ano, apesar do percurso ser mais curto, exigiu muita técnica e força dos ciclistas. No momento da saída os 165 ciclistas foram surpreendidos por uma bomba d’água, o que deixou a rota mais desafiadora ainda.
PERCURSO
A saída do pedal foi às 08h30. O percurso teve 43 Km de distância com uma altimetria de 1.184 metros. Saindo do belo Recanto Maestro com chuva, os ciclistas se dirigiram a localidade de Vale Vêneto.
Após encararam a subida mais longa e íngreme na estrada para Silveira Martins, onde passaram em frente a Gruta Nsa Sra de Lourdes. Logo após a subida de 3 Km, os ciclistas sentiram que seria um “MTB raiz”, entrando na estrada da Vila Catani em direção a Linha Base, onde desfrutaram da mais bela vista no Mirante Linha Base. De lá avistaram o local onde partiram, o Recanto Maestro e Vale Vêneto.
Na sequencia passaram o Oratório Peregrinos da Paz, a Paróquia Sto Anselmo e o Marco 50. Ai veio o trecho mais perigoso do percurso, a Descida do Capeta. Muitos desceram caminhando a “despenca” com 3 Km de descida que chega a ter uma inclinação de 30.9%. Após o término da descida a chegada a S. João do Polêsine onde tiveram acesso a Trilha das 7 Porteiras, que devido a chuva estava completamente desafiadora, com lama, valetas, trechos com pedras entre outros obstáculos.
Ao término da trilha a chegada na Comunidade do Ribeirão de onde retornaram a Vale Vêneto visualizando na sua direita os morros onde percorreram. Emfim a chegada no Recanto Maestro com o recebimento da medalha.
O passeio teve carro de apoio com água, frutas e cucas onde ao longo do percurso os ciclistas tiveram pit stops. Fotógrafos profissionais da GM Fotografia Esportiva fizeram a cobertura de todo o passeio.
Todos os participantes receberam suas medalhas de participação.
TROFÉUS:
Troféu ao Ciclista Mais Experiente – Celso Prates de Cachoeira
Troféu ao Maior Grupo – Galera na Net de Júlio de Castilhos
Troféu do Grupo Mais Animado – Sobradinho no Pedal
Troféu da Turma do Fundão – Anderson Soares de Cachoeira
PRÓXIMOS EVENTOS
Campeonato de BMX 2025, Final da Copa de MTB de Cachoeira do Sul 2025 / ACJ – Ciclo Bikes e 5º Desafio dos Elementos da Natureza 2025.
Realização: Ciclo Bikes
Patrocinio: Santa Maria Lanches, Furlan Padaria, Sponchiado Chevrolet e Divinut.
Apoio: GM Fotografia Esportiva, ACJ, Hotel Recanto Business, Depósito de Frutas e Imec Supermercados.


















Comentários