top of page

Mesmo com novo reservatório, problema de falta de água segue no Alto do Amorim e demais bairros

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 6 de mar.
  • 2 min de leitura

Um rompimento na rede de abastecimento da Corsan na Rua Deoclecio Pereira, esquina com a Conde de Porto Alegre, deixou moradores dos bairros Carvalho, Frota, Alto do Amorim, Prado, Vila Nova, Xangrila, Augusta e Cristo Rei sem abastecimento de água nesse forte calor desta quinta-feira, 6 de março, em Cachoeira do Sul.


O desabastecimento revoltou os moradores que entraram em contato com o Fatos 24h solicitando medidas urgentes para o problema. Indignados, eles questionam a estatal sobre a falta de água que segue ocorrendo, mesmo com o novo reservatório instalado na localidade e inaugurado há pouco mais de um mês. "O problema da falta de água não ia acabar como prometeram? Mais uma vez a Corsan falhando seriamente e nesse calor ainda. É revoltante!", relata uma moradora.

O QUE DIZ A CORSAN? Abastecimento de água em oito bairros se normaliza no final da tarde, após conserto de vazamento


Moradores dos bairros Carvalho, Frota, Alto do Amorim, Prado, Vila Nova, Xangrila, Augusta e Cristo Rei, em Cachoeira do Sul, deverão ter o fornecimento de água normalizado gradativamente até o final da tarde desta quinta-feira, 6. A Corsan está reparando um vazamento na Rua Deoclecio Pereira, esquina com a Conde de Porto Alegre, que causou o desabastecimento.


O NOVO RESERVATÓRIO

A Aegea entregou no dia 29 de janeiro um novo reservatório de água de concreto armado com capacidade para 500 mil litros. Com investimento de R$ 3,6 milhões, a Corsan instalou também uma rede para interligar o reservatório ao sistema de abastecimento e equipamentos para monitorar o funcionamento, como pressão, vazão e níveis de armazenamento. O novo equipamento serve para atender cerca de 15 mil moradores dos bairros Alto do Amorim, Vila Nova, Augusta, Primavera, Xangrilá, Prado e Carvalho, em Cachoeira do Sul.



ASSISTA O VÍDEO:


Commenti


bottom of page