top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Mesmo licitando por R$ 175 mil a organização do Carnaval, Prefeitura convoca 60 servidores para trabalhar nos desfiles

O Carnaval 2024 de Cachoeira do Sul contará com o suporte de cerca de 60 servidores de todas as Secretarias para trabalhar nos desfiles desta sexta-feira e sábado, 16 e 17 de fevereiro. O Fatos 24h teve acesso a escala que conta com servidores de carreira, Secretários, diretores e na sua grande maioria, cargos de confiança (CCs), pois estes não recebem hora extra.



Os servidores foram convocados para atuarem nos mais variados ramos, dentre: coordenação geral, corte do carnaval, jurados, imprensa, ação ambiental, iluminação, pintura da avenida, fiscal de penalidade, trânsito, transporte de materiais, praça de alimentação (ambulantes), cerimonialistas, brigadistas carros alegóricos, saúde, banheiro Casa das Trabalhadoras Rurais, dispersão, palanque, saída dos bloco e apuração dos troféus (entrega de troféus).


O fato está repercutindo na cidade e a polêmica fica por conta de que a Prefeitura está pagando R$ 175 mil para uma empresa organizar o carnaval, e mesmo com a contratação, o evento contará com a mão de obra do poder público.


DESCONTENTES

Em relatos exclusivos para o Fatos 24h, alguns servidores afirmaram que não estão contentes com a atitude do Executivo em convocá-los para trabalhar no desfile, isso porque a empresa contratada Angel Produções, de Santa Cruz do Sul, vencedora do pregão, seria suficiente para que a mesma organizasse o carnaval. "Muitos destes não vão receber hora extra e terão que cumprir horário só para não perder o cargo", disse um servidor que não quis se identificar.







コメント


bottom of page