top of page

Ministério diz que R$ 17 bilhões não usados na pandemia Covid, serão usados na Saúde

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 12 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 12, que cerca de R$ 17 bilhões em recursos não utilizados durante a pandemia de covid-19 serão destinados para ações de custeio e de investimentos na saúde em todo o país. Os valores deverão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.


A pasta regulamentou a Emenda Constitucional 132/2023, que autoriza o uso do saldo financeiro dos fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para ações e serviços públicos de saúde, seja para despesas correntes ou de investimento. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 9.


Os saldos são referentes a recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia no período de 2020 a 2022.

Imagem: Arquivo.

Comentarios


bottom of page