Na abertura da Semana do Ministério Público em Cachoeira do Sul, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha, iniciou o processo de implementação do Projeto Nêmesis no município.
Acompanhada do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a coordenadora do centro de apoio assinou, com a diretora do Fórum de Cachoeira do Sul, Rosuíta Maahs, o documento que marca o lançamento da iniciativa na cidade.
“Participar da implementação do Projeto Nêmesis em Cachoeira do Sul é extremamente gratificante, pois é mais um passo na construção da política de acolhimento às vítimas no MPRS, temática de tanta relevância social que hoje é vista como prioridade institucional”, destacou Alessandra.
PROJETO PREVÊ ACOLHIMENTO ÀS VÍTIMAS
O Projeto Nêmesis faz parte do Programa Institucional de Acolhimento e Proteção às Vítimas em implantação no MPRS. O objetivo é dar orientação e acolhimento a vítimas diretas e indiretas desde a ocorrência do delito até o final do curso processual, resguardando da melhor forma os seus direitos. O MPRS tem como instituições parceiras a Polícia Civil e o Poder Judiciário.
PREFEITA MARCOU PRESENÇA
A prefeita em exercício Angela Schumacher Schuh participou do lançamento do Projeto Nêmesis, um programa do Ministério Público do Estado que envolve diferentes instituições públicas na proteção às vítimas de crimes. O evento contou também com a presença do cachoeirense João Ricardo Tavares, presidente da Associação do MP/RS, além de promotores, advogados, professores e alunos do curso de Direito da Ulbra.
No mesmo ato aconteceu a abertura da VI Semana do Ministério Público de Cachoeira do Sul, promovida pela Associação do MP/RS, que aborda, durante a programação de palestras, temáticas importantes como o acolhimento às vítimas, o combate ao cibercrime e a importância do MP na sociedade.
Em sua manifestação, a prefeita Angela disse que o Município de Cachoeira do Sul quer continuar sendo parceiro do Ministério Público em todas as ações que beneficiem a comunidade cachoeirense e agradeceu a atuação compromissada dos promotores da comarca local.
Imagens: MP Rio Grande do Sul e a segunda, Eloisa Uliana.
Comments