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Foto do escritorDa Redação

Moradora reclama de não receber atendimento no ESF Piquiri

A filha de uma moradora da localidade do Piquiri, interior de Cachoeira do Sul, entrou em contato com o Fatos 24h para relatar uma situação desagradável que ocorreu em seu atendimento na unidade de saúde nesta quarta-feira, 17 de julho.


Ela conta que ao procurar o posto com sua mãe de 70 anos de idade se recusaram a atendê-la. A secretária informou no posto somente é atendido com agendamento. "Não teve sequer triagem e o agendamento teria que ser agendado. Tivemos que nos deslocar até a cidade para ter acesso ao hospital. Entendo que o atendimento ao idoso é obrigatório, ou seja, prioritário. Vou tomar as medidas cabíveis e quero a posição da Secretaria Municipal da Saúde", ressaltou.


Em contato com o secretário municipal da Saúde, Daniel Rigon, a médica e a recepcionista estavam lá, mas a técnica de enfermagem não. "A atendente afirmou que iria agendar atendimento com a médica, mas conforme relatado pela profissional a paciente começou a discutir. A médica disse que desrespeitou e encaminhou o caso para a UPA, após configurar caso de emergência", relatou.


"Nesta quinta-feira a enfermeira esteve trabalhando mas não fez o acolhimento, pois a paciente não buscou atendimento. Pelo que entendemos foi uma situação mais pontual, entre a médica e o paciente", finalizou Rigon.


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