top of page

Blocos para pavimentar ruas de Cachoeira aguardam há dias caminhão munk para transporte

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 29 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Moradores das ruas Lourenço Bandeira, Farroupilha e diversas outras estão cobrando da Prefeitura Municipal, melhorias referente a pavimentação e canalização de suas vias, especialmente após a história enxurrada que afetou Cachoeira do Sul. No caso das duas vias citadas acima, a primeira se refere ao calçamento via emenda parlamentar de 2021 do vereador Felipe Faller (Republicanos) e a segunda também pavimentação via emenda parlamentar do vereador Alex da Farmácia (Republicanos).


Outra questão levantada pelos vereadores é sobre a grande quantidade de pavi-s e canos/tubos de todas as circunferências alocados em uma área do Cemitério Jardim da Paz. O questionamento é sobre o "abandono" da Secretaria Municipal de Obras sobre essas pedras paradas no local e porque ainda não deu jeito de utilizá-las para realizar os trabalhos. Os moradores das vias que estão aguardando o término da pavimentação e melhorias também pediram explicações em relação ao assunto, enfatizando que possuem conhecimento dessa situação que perdura há bastante tempo.

Questionada sobre essas questões, a secretária municipal de Obras, Aline Machado, enfatizou que a Secretaria de Obras ainda não retirou o material do Cemitério, porque o caminhão munck que poderia fazer o frete é da Secretaria do Meio Ambiente e no momento está estragado. "Fizemos um pedido de locação, por registro de preço, para que possamos fazer as entregas nas vias corretas. Já tentamos uma parceria, mas a demanda das empresas, nesse momento, também é grande, por isso a locação. Para fazermos as canchas e todo a preparação temos a patrola em funcionamento pleno", explica.


Sobre os canos e tubos que estão no Cemitério, a secretária afirmou que estão chegando e que há poucos dias não havia nada no local. "Temos muitos pluviais a serem feitos e as sangas. Conforme a necessidade e viabilidade estamos fazendo. Temos duas equipes de canalização trabalhando de segunda a sábado", disse.


Quanto aos desníveis em ruas calçadas com paralelepípedo e Pavi-s, Aline explicou que a prefeita Angela Schuh pediu a licitação de uma empresa para fazer o restauro das vias afetadas. "No momento não sei te dizer quais ruas serão, pois estamos fazendo o levantamento juntamente com o Engenheiro", destaca.


Imagens: Fatos 24h.

Comments


bottom of page