top of page

Moradores denunciam abandono e situação insalubre do terminal de ônibus da Fenarroz

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 18 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de jul.

ree

Após diversas denúncias sobre as condições precárias dos banheiros e da estrutura geral do terminal de ônibus localizado próximo ao Parque da Fenarroz, no bairro Mauá, em Cachoeira do Sul, a equipe do Fatos 24h foi até o local e constatou o abandono e a insalubridade do ambiente, com muita sujeira acumulada. Leitores que entraram em contato relataram a total ausência de limpeza e manutenção. “É um descaso com a população. Não há iluminação, tudo está mofado, os banheiros estão destruídos e imundos, com fezes espalhadas. É uma situação deplorável”, desabafou uma moradora.


De acordo com o procurador-geral do Município, a responsabilidade pela manutenção do terminal é da concessionária do transporte coletivo urbano, a empresa Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), já que o espaço é de uso exclusivo da empresa.


Por outro lado, o porta-voz da TNSG, Pipa Germanos, afirmou que a empresa deixou de utilizar o terminal no início da pandemia por determinação da própria Prefeitura, tornando o itinerário circular, ou seja, sem terminais desde então, como forma de reduzir a quilometragem e não ter necessidade de reajustar a passagem. Portanto, desde então, o local estaria sob responsabilidade da Prefeitura. “Não usamos mais o terminal da Fenarroz e nenhum passageiro embarca ali. A atual gestão precisa se atualizar, pois nem sequer passamos mais por ali. As rotas mudaram e o governo parece não saber disso", disse.

ree

Pipa ainda explicou que, após a gestão anterior autorizar a empresa a utilizar o terminal do HCB, não houve mais necessidade de manter o da Fenarroz. “Inclusive, nem utilizamos mais o terminal do bairro Quinta da Boa Vista. Quando nossos funcionários precisam usar o banheiro, eles vão até o posto de combustíveis no bairro Marina. Já faz tempo que fomos dispensados do uso dos terminais pela Prefeitura. Já neste governo atual, fomos notificados para não utilizarmos mais o HCB como terminal e encontrar novos pontos de parada em cada bairro. É difícil entender a Prefeitura, existe uma grave falta de comunicação. Parece que querem mudar a atenção das pessoas da parada que caiu em frente ao Asilo, que é de responsabilidade deles. Sobre os terminais entregamos as chaves há muito tempo. Portanto desde a pandemia, os ônibus não circulam mais pela Fenarroz”, concluiu.


Imagens: Fatos 24h.

 
 
 

Comentários


bottom of page