Os moradores do Promorar estão desde o mês de outubro sem o transporte coletivo urbano nas quadras 1 e 2 do bairro, quando a empresa mudou o trajeto do ônibus devido a precariedade das ruas, mas desde que o trajeto foi consertado, o serviço não foi retomado. Outro problema seria a falta de segurança do local, já ocorreram problemas, com o estacionamento de carro nos dois lados da via, além de pessoas que frequentam bares locais sentadas no meio da rua. Esses seriam alguns dos motivos da retirada da passagem da linha nestes locais. O Setor Municipal de Trânsito realizou a pintura dos meio-fios. Entretanto, existe trecho da rua que é estrada de chão e não teve como aplicar essa sinalização.
Muitos idosos estão incomodados com a situação, já que necessitam caminhar várias quadras para poder ter acesso ao transporte coletivo. "Tenho 70 anos, não posso estar caminhado varias quadras para pegar o ônibus, minha saúde não permite, a empresa tem que retomar o trajeto antigo", destacou Jorge Mário Andrade, servidor público aposentado, morador do bairro.
E AGORA?
Conforme informação dos moradores, o Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras (SMO), ainda não havia notificado a empresa para que retomasse o trajeto anterior. A notificação é necessária para que o serviço seja reestabelecido.
A secretária de Obras, Aline Machado, afirmou ao Fatos 24h que irá pedir para o Setor de Trânsito notificar a TNSG a respeito.
TESTE NESTA TERÇA
Foi informado de última hora ao Fatos 24h, que nesta terça-feira, 27, será realizado um teste durante o dia e o tráfego será retomado nestas ruas. Segundo a empresa Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), o ônibus vai passar no local durante o dia, mas não mais de noite por questão de segurança do motorista, em razão de haver um grande movimento de moradores que ficam dispersos na via por ter bares no local, além de carros estacionados na rua que é estreita. Após, a empresa informará ao Setor de Trânsito se, de fato, terá condições de retomar o tráfego nestas ruas.
Imagem: Arquivo.
Comments