top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Motoboys acidentados precisam da ajuda da população para seguir recuperação


Três motoboys cachoeirenses que acidentaram nos meses de janeiro e fevereiro estão necessitando a ajuda da população cachoeirense para conseguir dar andamento em suas recuperações.


Os profissionais que garantem o destino das encomendas realizadas pela comunidade estão sem poder trabalhar, além de gastar com fisioterapias e medicamentos.


Ronaldo Molinari de Oliveira, de 40 anos, é um destes acidentados. Seu acidente ocorreu no dia 3 de janeiro e foi reportado pelo Fatos 24h em um vídeo. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento exato do acidente ocorrido por volta das 16h, próximo a sinaleira da Avenida Marcelo Gama em direção à Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul.


Ronaldo permaneceu 20 dias na UTI do HCB, com 13 fraturas na perna direita. Sua recuperação está mais demorada, pois no meio do caminho teve embolia e pneumonia. Sem trabalhar desde então, ele paga aluguel e sessões de fisioterapia, além das despesas básicas de sua manutenção. "No momento estou vivendo de doação, rifas e almoço beneficente", conta.


Para ajudar Ronaldo, o pix é 51999356576 (Pagbank).


Outro motoboy é o cachoeirense Vagner Costa, vitimado em um acidente que ocorreu no último dia 11 de fevereiro, próximo à interseção da Avenida Brasil com a Rua Coronel Santos Filho. A força do impacto chamou a atenção de internautas, pois o vídeo do momento foi publicado pelo Fatos 24h.


Vagner sofreu fraturas bem delicadas, especialmente nos braços, com fratura exposta no braço esquerdo quatro fraturas no fêmur esquerdo. Ele já passou por cirurgia na perna e vai precisar fazer cirurgia no braço no mês que vem. Também teve três fraturas nas costelas.


No momento, está se recuperando em casa e fazendo fisioterapias na perna, bem como uso de medicações. Futuramente terá que realizar também para assegurar a recuperação da movimentação dos braços. Ainda não tem previsão de quando voltará a caminhar novamente, pois o processo de recuperação é lento.


O senhor que ocasionou a colisão está prestando apoio ao motociclista para a compra de remédios e fisioterapias. No entanto, a renda mensal vinha seu trabalho e agora, pelo fato de não poder trabalhar, está tendo dificuldade para assegurar os gastos com a suas despesas básicas diária.


Qualquer ajuda para o Vagner também é bem vinda e pode ser feita através do PIX: 51997965091.


Outro acidentado é motoboy Jorge que se acidentou na quarta-feira da semana passada. Em sua recuperação já passou por um procedimento cirúrgico e ficará afastado do trabalho por um tempo. No momento, está sendo medicado e de repouso em casa. Para ajudar com as despesas, a sua esposa Jordana Mello resolveu criar um Pix Premiado para ajudar nas despesas até que ela tenha condições de retornar ao trabalho.


Jordana vai oferecer os seus serviços como premiação. O primeiro prêmio do Pix Solidário é uma selagem de unhas, o segundo prêmio é esmaltação em gel e o terceiro pé e mão. A cada R$ 1,00 é uma chance de concorrer. Quanto maior a doação maiores são as chances de ganhar. A chave PIX é o CPF: 022.809.330-98.


O sorteio será realizado no dia 1º de março.


Perna de Ronaldo Molinari de Oliveira.


Comments


bottom of page