top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Motorista que fugiu ao se envolver em acidente com morte na BR-153 se apresenta na Polícia

Delegacia de Policia Civil de Cachoeira do Sul


Se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 15 de março, o motorista de 45 anos da camionete Hylux, responsável pela colisão contra a Chevrolet Zafira, no acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 14 e março, no Km 398 da BR-153, próximo a Casa da Carne, nos Enforcados, em Cachoeira do Sul, que resultou na morte do cachoeirense Hélio Marcelo Fontoura Curto, de 54 anos, que conduzia a Zafira.


O homem foi ouvido pelo Delegado João Gabriel Parmegianni Pes e admitiu que era ele quem estava dirigindo no momento do acidente. Em seu depoimento, ele alegou que Hélio teria invadido a pista contrária e que ao notar, tentou desviar, mas como estava muito próximo não teve tempo hábil.



As informações fazem parte da versão do motorista e serão checadas pelas perícias e depoimentos. "Ele contou que no momento moradores próximos foram até o local para ver o que havia acontecido e quando viram que Hélio não havia resistido, ficaram hostis em relação à ele. Neste momento, um motorista de um veículo resgatou ele e levou embora para que não acontecesse mais nada. Ele não soube identificar quem seria essa pessoa no momento do acidente. Agora vamos esperar os laudos para confirmar essas informações até fechar o inquérito", contou o Delegado.


Agora segue a investigação, e o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo de trânsito, em que a pena é a detenção de dois a quatro anos, caso seja condenado.


SAIBA MAIS

O passageiro do veículo, de 62 anos, foi socorrido pela ambulância do Corpo dd Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). O motorista da Hylux evadiu do local.

Comments


bottom of page