Uma audiência de mediação entre o desembargador Alexandre Correa da Cruz, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cachoeira do Sul, TNSG, prefeita Angela Schuh e o Procurador-Geral, Helio Garcia Junior, garantiu o acordo entre TNSG e trabalhadores da empresa prestadora de serviço de transporte urbano de Cachoeira do Sul pelo fim da greve dos trabalhadores no transporte público.
A greve deflagrada na manhã desta segunda-feira fez com que nenhum carro de transporte coletivo circulasse neste dia. A TNSG já tinha aceitado a proposta dos funcionários (7% de reajuste e mais R$ 100,00 na cesta básica). O impasse era a partir de quando. Os trabalhadores queriam a partir de 1° de janeiro. TNSG pedia que fosse a partir da folha de março.
A sugestão do juiz do Trabalho de Cachoeira do Sul, Carlos Henrique Selbach, para mediar a situação, foi de que o pagamento fosse retroativo a janeiro, mas com pagamento a partir do mês de março, e que a diferença fosse paga em três parcelas (março, abril e maio).
A sugestão foi aceita pelos trabalhadores e pela TNSG. No acordo ficou definido também que o dia de trabalho desta segunda-feira não será descontado e que o retorno das atividades será a partir das 5h da manhã desta terça-feira, com valor da passagem alterado já após Prefeita Angela Schuh ter assinado Decreto reajustando o valor para R$ 6,00 a partir desta segunda.
Fonte: Ascom Prefeitura Cachoeira
Comments