top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Motoristas da TNSG decidem realizar greve "Operação Padrão" a partir desta terça



Em uma assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 22 de janeiro, os motoristas da empresa Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), que realiza o serviço de transporte coletivo por ônibus em Cachoeira do Sul, decidiram por iniciar uma greve já nesta terça, 23. Segundo Luís Aníbal Machado, presidente do Conselho Municipal dos Transportes, a categoria decidiu por inicar uma greve "Operação Padrão", ou seja, trabalhar em horários de pico normalmente e alternativo em demais horários.



Segundo Aníbal, os motoristas trabalharão normalmente das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 16h30 até às 19h. Fora estes horários, apenas um ônibus por linha irá realizar o serviço, o que causa uma janela grande de tempo entre uma passada do ônibus até a próxima. Há ainda a possibilidade de iniciar uma greve geral após uma nova assembleia marcada para amanhã a noite. "Os motoristas pensaram no trabalhador e irão ainda trabalhar em horário normal nos horários dos trabalhadores" declarou o presidente.


"A defasagem salarial é muito grande para esses trabalhadores que não tiveram reajuste desde o início da pandemia. O intuito é recuperar o salário atrasado. Os trabalhadores estão enfrentando problemas em suas casas, sem poder proporcionar até mesmo alimentação digna para a sua família. Vou comunicar a empresa amanhã ", destacou Aníbal.


Comments


bottom of page