O Fatos 24h recebeu uma denúncia anônima nesta terça-feira, 13 de agosto, proferida por um grupo de motoristas e empresários do comércio cachoeirense. A denúncia é referente a um caminhão furgão que está estacionado há meses em frente ao Banco do Brasil, do outro lado da rua, na Avenida Brasil, zona norte de Cachoeira do Sul.
Segundo o grupo, o veículo neste local cria uma situação de risco para todos, principalmente para os carros que estão saindo da rua Barão de Viamão para ingressar ou atravessar a Avenida, pois tira totalmente a visão dos motoristas, precisando que eles avancem com todo o carro para conseguir visualizar os veículos que estão em trajeto, o que seguidamente acaba criando confusão e alguns acidentes no local.
"Basta ficar alguns minutos no Sicoob observando o que acontece no cruzamento desta rua e como o dito veículo cria uma imensa situação de risco. Além de todo o tipo de carro usar as vagas reservadas para idoso, Brigada Militar, entradas de garagem e de lojas e reservada ao carro forte do Banco", ressaltam.
Eles ainda afirmam que neste cruzamento e interseção da rua com a Avenida, as pessoas fazem a rótula em todos os sentidos e horários para manobrar perigosamente os veículos. "Já pedimos uma solução ou fiscalização no local, porém, não obtivemos êxito. Por favor, se puderem observar no local, em horários de grande movimento (final da manhã e principalmente ao final da tarde), irão ver o risco que é e a veracidade da situação. Precisamos de medidas urgentes e imediatas antes que seja tarde demais. Até agora não recebemos nenhuma informação da secretaria e/ou setor de trânsito municipal responsável, nem foi visto alguma ação realizada pelas mesmas", finalizaram.
O QUE DIZ O SETOR DE TRÂNSITO?
A situação foi repassada para o Setor Municipal de Trânsito que afirmou que nessa situação não há o que fazer, pois o caminhão está estacionado em lugar permitido, devidamente licenciado. "Faz tempo que há reclamação referente a esse problema. Faço esse trajeto faz bastante tempo e nunca tive dificuldade em atravessar a via. Acredito que se trate de desavença entre vizinhos", ressaltou o coordenador de trânsito, Rogério Lemos.
Imagens: Divulgação.
Comments