top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Mudança para novo prédio deixa 70 alunos da EMEI N. Sra de Fátima sem aula

Está fechado o prédio alugado onde funcionava a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima. Após reformado, o imóvel deverá ser devolvido ao proprietário. A estrutura antiga está com rede elétrica comprometida e oferecia riscos.


Devido a esse problema, grande parte das 88 crianças estão temporariamente sem aula. A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) enfatiza que houve um acordo com os pais para que ocorresse a realocação daqueles alunos que realmente necessitam para a Escola de Educação Infantil Padre Renato Tonon, onde foram ofertadas 22 vagas. No entanto, poucas foram ocupadas. Atualmente, cerca de 70 alunos estão sem aula até que a SMEd possa ocupar o novo prédio alugado, que enfrenta burocracia até a efetivação da sua ocupação .


A SMEd negociava um novo prédio para a EMEI Nossa Senhora de Fátima ainda no final do ano passado. A burocracia que envolve o processo do aluguel demorou e só pode acontecer agora, devido as exigências da Lei das licitações vigentes a partir desse ano.



A nova sede da EMEI localiza-se na Rua Ramiro Barcelos, em um prédio mais amplo. Com três banheiros, o prédio conta com dois acessos, sem escadarias. Um frontal (na Rua Ramiro Barcelos) e outro acesso para o andar superior pela Rua General Portinho.


A equipe da EMEI já está providenciando a limpeza do local. O Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI) já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Agora só falta contratar empresa terceirizada para execução da licitação do PPCI, a ser contratada pela SMEd, de forma emergencial. Esse plano prevê a transferência de todos os equipamentos de segurança do antigo prédio da escola para o atual, para que então o Conselho Municipal de Educação possa aprovar a mudança da Escola para a nova estrutura.


A expectativa é de que a mudança seja realizada na próxima semana.


Fonte: TV Cachoeira.

Comments


bottom of page