top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Multivacinação no sábado aplicou 164 doses em crianças e adultos em Cachoeira

As quatro unidades de saúde que participaram, no último sábado, 14 de outubro, do lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação em Cachoeira do Sul aplicaram 164 doses em crianças e adultos no período das 8h às 12h. A maratona da imunização, que segue até o próximo dia 28, começou mobilizando os postos de saúde do Centro Social Urbano, da Conde de Porto Alegre (EAP Central) e dos bairros Marina e Barcelos. O objetivo da campanha é atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil.


Entre os principais imunizantes do calendário de rotina estão as vacinas contra poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. O foco da iniciativa são as crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, bem como os demais usuários do SUS com vacinas em atraso. Buscando sensibilizar o público-alvo em torno da relevância da imunização e oferecer opções de horários à comunidade, a Secretaria Municipal da Saúde está oferecendo turno estendido durante os dias de semana, até às 19h, na sala de vacinas da região central da cidade (Rua Conde de Porto Alegre, 1271).



DIA D

O Dia D da Multivacinação, definido pelo Governo Federal no Rio Grande do Sul para o próximo sábado (21/10), mobilizará nove pontos: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Barcelos, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Ponche Verde, ESF Tupinambá e ESF Quinta da Boa Vista. O atendimento nesta data será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O encerramento da campanha, previsto para o sábado 28 de outubro, demandará mais uma ação da SMS, novamente em quatro postos, das 8h às 12h.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA


  • Dias de semana (até 27/10) Horário estendido da sala de vacinas da EAP Central, das 16h às 20h


  • Sábado, 21 de outubro DIA D 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia) Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Barcelos, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Ponche Verde, ESF Tupinambá e ESF Quinta da Boa Vista


  • Sábado, 28 de outubro Encerramento da campanha 8h às 12h Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina e ESF Barcelos


Foto/Texto: Viviane Souza - Ascom SMS

Kommentare


bottom of page