top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Museu recebe exposição de 30 anos da Associação dos Familiares e Amigos do Down em Cachoeira

O Museu Municipal Edyr Lima recebe temporariamente em seu acervo a exposição alusiva aos 30 anos da AFAD (Associação dos Familiares e Amigos do Down de Cachoeira do Sul). A exposição foi aberta na manhã desta segunda-feira, 18 de março.


A Associação, fundada em 28 de março de 1994, tem como objetivo principal lutar pela inclusão das pessoas portadoras do cromossomo 21.


Durante o evento, foi destacada a trajetória da AFAD, com a presença do Presidente Hugo Pandolfo e da coordenadora pedagógica Fernanda Rosa.



Também esteve presente o primeiro presidente da Associação, Paulo César Ceratti, que compartilhou sua história desde o momento do diagnóstico de sua filha e sua batalha pela inclusão.


A Secretária de Cultura, Mirela Kruel, parabenizou a Associação e agradeceu o trabalho feito pela cidade, destacando que a luta pela inclusão faz diferença para o desenvolvimento de nosso município, beneficiando a todos.


A exposição ficará disponível até o mês de abril no Museu Municipal, de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a AFAD promove uma programação especial na quinta-feira, 21 de março. Às 14h ocorrerá a entrega dos materiais adquiridos pelo Rotary, às 15h a inauguração da galeria dos ex-presidentes e às 16h roda de conversa com Janice e Gabriel, diretamente na AFAD, localizada na Comendador Fontoura, 146.







Comments


bottom of page