top of page

Mutirão da dengue chega ao Bairro Santo Antônio nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal, sob a coordenação do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), desenvolve nesta quinta-feira, 21, mais uma ação da campanha preventiva à dengue, desta vez no Bairro Santo Antônio. As vistorias ocorrem sempre pela manhã, das 8h às 12h.


A previsão do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde é de que em torno de 15 agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde sejam mobilizados nas tarefas de vistoria às residências e estabelecimentos comerciais e na transmissão de orientações aos ocupantes destes imóveis.


Nos mesmos moldes dos demais mutirões já realizados pela Saúde, o último deles no Bairro Noêmia semana passada, os servidores municipais vão ingressar nos domicílios à procura de focos do mosquito e esclarecer os contribuintes acerca de providências a serem adotadas em seus espaços para evitar a contaminação pelo vírus.


Nos locais onde ficar evidente a necessidade de limpeza e descarte de materiais acumulados, os moradores serão orientados a colocarem os entulhos em frente às propriedades para recolhimento por parte do caminhão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Imagem: Arquivo.

 
 
 

Comentários


bottom of page