top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Mutirão da dengue elimina focos do mosquito em 250 imóveis no bairro Fátima

A Secretaria Municipal da Saúde deu prosseguimento nesta quinta-feira, 7 de março, à campanha de combate à dengue, desta vez no Bairro Fátima. As equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) percorreram 346 imóveis no turno da manhã, mobilizando os moradores para a importância da limpeza criteriosa das áreas externas e de se evitar o acúmulo de materiais sem uso.


A Secretaria Municipal da Saúde está pedindo que a população redobre os cuidados no sentido de eliminar pontos de água parada, incluindo nos vasos de plantas, assim como a higiene dos potes destinados aos animais de estimação. Os cachoeirenses estão sendo orientados a adotarem o uso de repelentes e a procurarem um serviço de saúde em caso de algum indício da doença.


No contato com os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, os proprietários dos domicílios são orientados a procederem a limpeza semanalmente das áreas externas e a evitarem o acúmulo de materiais sem uso no entorno das casas.


Na avaliação do DVS, ainda é significativo o volume de entulhos e condições propícias à formação dos criadouros do Aedes aegypti encontrados em algumas regiões da cidade, o que reforça a importância da colaboração da comunidade nas medidas de combate ao mosquito.


A campanha de combate à dengue é executada pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, com o apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e a Defesa Civil. O próximo mutirão contra a dengue acontece no Bairro Noêmia dia 14 de março, das 8h às 12h.

 

NÚMEROS DO OLIVEIRA

Quarteirões percorridos – 17

Propriedades visitadas – 346

Propriedades vistoriadas – 250 (entraram e eliminaram os focos)

Propriedades fechadas - 96 (imóvel sem acesso)

Recusas de moradores – 18 (acessos não autorizados pelos moradores)

 

AGENDA DOS MUTIRÕES

8h às 12h

14/03 – Bairro Noêmia

21/03 – Bairro Santo Antônio





Crédito: Viviane Souza.

Comments


bottom of page