top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Nível do Rio Jacuí chega a 21,15 metros e segue subindo 9 centímetros por hora

O nível do Rio Jacuí que na sexta-feira estava em seu nível normal, com 18,14 metros, já subiu três metros desde então, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil de Cachoeira do Sul às 19h desta terça-feira, 30 de abril. Além disso, o nível segue subindo 9 centímetros por hora, o que deixa os ribeirinhos cada vez mais apreensivos.


330 MILÍMETROS DE CHUVA

A alta repentina é devido ao grande volume de chuva que caiu desde a sexta-feira, totalizando até o início da noite desta terça, mais de 330 milímetros, volume absurdo em pouco tempo na cidade.


Na sexta-feira, Cachoeira registrou 20 milímetros, enquanto que no sábado foram 50mm. Já nesta segunda-feira foram registrados 125mm. Nesta terça-feira, o registrado foi um acumulado de 135 milímetros de volume.


Muitos estragos foram causados no Município e a Defesa Civil está trabalhando 24 horas por dia para atender todos os afetados. Além disso, as expectativas não são as melhores até quinta-feira, já que a previsão afirma que deve chover 200 milímetros entre essa quarta e quinta-feira.


Esse alto volume de chuva vai contribuir para a cheia, sem falar que as águas de afluentes ainda não desaguaram por completo no Rio Jacuí.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page