top of page
  • Lenon Quoos

Novenas para a 29ª Romaria Mãe do Redentor começam neste sábado

Já está confirmada que a 29ª edição da Romaria Mãe do Redentor acontecerá no dia 15 de outubro (feriado), em Cachoeira do Sul. No entanto, neste sábado, 2 de setembro, inicia a programação de novenas nas paróquias da área de abrangência da Diocese municipal, em 15 paróquias nos 14 municípios da região Centro/Serra. O tema deste ano será Maria Ensina-nos a Dizer Sim a Deus.


A partir da próxima quarta-feira, 6 de setembro, as novenas em Cachoeira do Sul, que antes eram realizadas em cada paróquia da cidade, desta vez ficarão concentradas somente na Catedral Nossa Senhora da Conceição. As atividades religiosas antecedem o domingo da Romaria Mãe do Redentor.

O início se dará pela paróquia São Marcos, no município de Segredo neste sábado, 2, partir das 18h. O término das novenas acontecerá no dia 1º de outubro, na paróquia Assunção, em Caçapava do Sul. Em cada novena, estará presente a imagem da Mãe do Redentor.


DOMINGO DE ROMARIA

A saída da procissão no domingo de Romaria acontecerá, às 9h, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição. Após, a caminhada seguirá pela Rua Conde de Porto Alegre em direção à Volta da Charqueada, onde está localizado o Parque da Romaria.


No local, haverá a celebração de uma missa e à tarde está prevista a bênção da saúde. A infraestrutura, que ainda está em fase de montagem, prevê almoço (arroz com galinha e galeto) e venda de lanches em geral.


A partir da próxima semana estarão à venda nas paróquias as camisetas alusivas à 29ª edição da Romaria Mãe do Redentor ao preço de R$ 40,00.


SAIBA MAIS

A Romaria Mãe do Redentor é evento oficial do município de Cachoeira do Sul, além de serconsiderada o maior evento religioso do município, já que em cada edição mobiliza cerca de 50 mil fiéis de toda a região abrangida pela Diocese.





Kommentare


bottom of page