top of page
  • Lenon Quoos

Orlando da Silveira | Desenvolvimento Humano: seja persistente e descubra quais são os seus objetivo

Se você deseja alcançar um alto nível de foco, precisa descobrir o que realmente deseja. Você precisa ser preciso e exato. Por exemplo, diga que você acha que pode ser bom mudar para uma nova casa. O que acontece depois? Você diz a si mesmo: "Gostaria de poder me mudar para uma casa nova?" Claro que não. Quando você quer se mudar, dedica um tempo para pesquisar e descobrir em que tipo de casa você quer morar. Você descobre se vai alugar ou comprar.


Quando você começa a descobrir o tipo exato de casa em que deseja se mudar, seu foco aumenta automaticamente.


Você começa a se concentrar no que realmente deseja, moldando-o e refinando-o em sua mente até ter uma imagem exata do seu sonho. Nesse ponto, você começa a procurar imediatamente em todos os meios e canais uma correspondência com a sua visão e talvez até comece a conversar com corretores de imóveis e visitar pessoalmente as casas disponíveis.


Da mesma forma, com o restante de seus objetivos, você precisa determinar com precisão o que deseja, até os mínimos detalhes.


Quando você fala sobre objetivos abstratos, como "Quero ser rico" ou "Quero perder peso", está fazendo um desserviço incrível. Quando seus objetivos são abstratos como esses, eles são menos reais e você tem menos chances de alcançá-los.


Depois de determinar exatamente o que deseja, anote seu objetivo. Verifique se você é extremamente preciso no que deseja e inclua uma data de vencimento para atingir a meta.


Quanto mais detalhes você adicionar ao escrever sua meta, maiores serão suas chances de alcançá-la, pois foi comprovado em um estudo determinou que você tem uma chance 42% maior de atingir suas metas se elas forem anotadas!

E então, bora lá, vamos identificar, anotar e buscar conquistar nossos objetivos agora!



ORLANDO F. DA SILVEIRA

Administrador & Psicanalista

Assessoria, Consultoria e Mentoria para o seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional



Comments


bottom of page