• Da Redação

Orlando da Silveira | Edição Especial: O Desafio de Ser Mãe

“Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas procederam virtuosamente, mas tu sobressaíste a todas elas.” Provérbios 31: 28-29*


Se por um momento pararmos e refletirmos em meio nossa atualidade, veremos que ser mãe tem demostrado ser uma missão dificíl, pois nesta época carregada de materialismo, falta de amor, egoísmo e desprezo a condição humana, não favorece a maternidade, desvalorizando assim o papel de ser mãe, e pior ainda, subestimando-o e incluindo-o entre os papeis menos dignos.


A mãe, contemplada por Deus, o Supremo Criador, como a receptora da semente da vida, se torna continuadora do Plano Divino para a procriação da espécie humana. Ao lado do pai, ela torna possível a formação de novos seres, através do misterioso e divino processo da concepção e do nascimento do ser humano. Se contemplarmos com olhos pacientes veremos que não há no mundo missão mais nobre e dignificadora do que ser mãe!


Entretanto, se alguém questionar uma jovem senhora sobre qual a sua profissão e ela responder que não possui alguma, mas sim é mãe de família, sendo apenas aquela que cuida dos filhos no lar, isso não causará uma admiração profunda ou reconhecimento real pela maioria das pessoas.


Na visão moderna, a mulher que somente é mãe e, portanto, detém-se aos cuidados unicamente do ambiente do lar, é vista como sendo de segunda classe, com menos importância e até menos valor. Porém, se uma pessoa disser que é advogada, administradora ou psicóloga, isso irá gerar inúmeros elogios. A profissão técnica confere muito mais valor à pessoa do que ser mãe.


Nesse contexto, vemos que a mãe se sente oprimida por um ambiente em que não consegue reconhecer o seu inestimável papel e valor. Precisamos lembrar que Cristo valorizou tanto a maternidade que encarnou no ventre de uma jovem, tornando-a mãe do Salvador do mundo!


A mãe, além de receber a vida em seu ventre, possui a missão de preservá-la com o sentido de honrar e glorificar o Criador, vejamos o exemplo deixado por Maria que “disse: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito regozijou-se em Deus meu Salvador.” Lucas 1: 46-47*


Por mais que o mundo veja a maternidade como algo sem valor, mãe, levante a cabeça e seja grata a Deus pela missão que Ele lhe confiou! Queridas Mamães, vocês são muito importantes, pois exercem um poder sem limites e estão criando nos seus lares o futuro de toda uma geração! Que Deus abençoe a todos vocês na sua tarefa tão árdua e valiosa!


“O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor levante o seu rosto sobre ti, e te dê a paz.” Números 7: 24-26*


ORLANDO F. DA SILVEIRA

http://lattes.cnpq.br/2565591552065655 | pastor.orlandofsilveira@outlook.com


*BKJ Bíblia de Estudo King James 1611 Estudo Holman

anúncie aqui!.png
1/1571