Pacientes aguardam atendimento sem climatização e nem cortinas no posto do Irapuá
- Da Redação
- 7 de mar.
- 1 min de leitura

Servidores municipais entraram em contato com o Fatos 24h para reportar a situação da unidade de saúde da localidade do Irapuá, interior de Cachoeira do Sul. Eles contam que há muitos anos vem pedindo atenção das autoridades para o posto, pois com todo esse calor a unidade não possui ar condicionado e nem cortinas nas janelas, ou seja, os pacientes aguardam em pleno sol na sala de espera. "Para piorar hoje nem energia elétrica tem na unidade, deixando o atendimento ainda mais precário. É uma triste realidade que estamos passando, pois está insuportável aguentar o calor. Também não contamos com rede de internet que a unidade não possui e que faz muita falta", salientou uma servidora.
"Nem mesmo bebedouro esse posto dispõe para nós pacientes nesse calor intenso. Os profissionais deveriam fazer uma lista do que precisa implantar nesse posto e encaminhar ao prefeito, acreditamos que faltam muitas coisas", disse um paciente.
O QUE DIZ A SECRETÁRIA DE SAÚDE?
A secretária municipal de Saúde, Camila Barreto, informa que a pasta está fazendo visitas em todas as unidades de saúde do Município. "Em breve iremos nessas, pois estávamos focados em solucionar problemas emergenciais nestes dois primeiros meses", ressalta.
Camila conta que já foi feito pedido de licitação para manutenção de ares condicionados que não havia sido feito, e também para compra de novos ares. "Temos mais de 130 aparelhos sem manutenção e locais sem ar. O processo de licitação não é tão simples. Vamos ver sobre a estrutura física e arrumar as situações a longo prazo, mas tentaremos um adiantamento para colocar cortinas lá", explica.
Imagens: Divulgação.
留言