top of page
  • Lenon Quoos

Parceria leva ações de saúde à associação de moradores do Noêmia



A pedido da Associação dos Moradores, a Estratégia de Saúde da Família Noêmia vai contribuir com ações educativas de saúde ao projeto que vem sendo desenvolvido pela entidade visando a formação e acompanhamento dos participantes do projeto de convivência.


A proposta da equipe do posto de saúde será aliar atendimentos básicos de saúde e noções de qualidade de vida ao grupo que se reúne semanalmente para a prática de exercícios físicos. O grupo de ginástica foi retomado a partir de abril deste ano, graças ao convênio mantido com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, que cede o profissional de educação física para as aulas.


No encontro desta quarta-feira, 23, à tarde, a equipe de quatro servidores da unidade atuou na verificação dos sinais vitais dos participantes e abordou temas relacionados à alimentação saudável e seu reflexo na saúde. Num segundo momento da atividade, os servidores abordaram questões relativas à prevenção da dengue e propuseram ao grupo a limpeza da área externa da associação e arredores do campo da Bica.


De acordo com o presidente da associação, Altemar Santos, o acesso ao grupo de convivência é gratuito e está aberto a moradores de outros bairros também. A associação dos moradores do bairro desenvolve ainda projetos de artesanato, capoeira, corte e costura e um programa para atender as famílias em vulnerabilidade social.



Comentarios


bottom of page