top of page
  • Lenon Quoos

Pastor Luciano | A bondade de Deus me Seguirá

Gênesis 39:21. O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. José estava na prisão Junto com os presos do rei do Egito. Foi colocado junto com os delinquentes que tinham cometido vários delitos e mereciam estar ali. Mas, a prisão de José era injusta, ele sempre foi um rapaz de excelência e por isto o seu pai o amava tanto.


Mesmo diante de tanta injustiça não há em seu coração ou em suas palavras reclamações contra Deus. Não há revolta e muito menos murmurações. Mesmo sendo injustiçado e humilhado em um lugar horrível, ele simplesmente faz o seu melhor para Deus e para as pessoas. Quando abrimos mão de reclamar e murmurar Deus começa agir e operar em nosso favor. No deserto o povo murmurava e reclamava, Deus os deixou viver naquele lugar por quarenta anos.


José prosperou em lugar impossível, na prisão porque em vez de reclamar ele confiou, adorou e foi fiel! Você prefere argumentar, reclamar com Deus quando a situação não saiu como você gostaria? Você prefere obedecer a palavra ou usar desculpas e justificativas? Deus foi benigno com José na casa de seu pai, na casa de Potifar e agora na prisão também. Em todos estes lugares ninguém podia negar que a bondade de Deus estava sobre ele...


A bondade e misericórdia de Deus acompanham aquele que adora e obedece independente da situação e do lugar aonde se encontra!


Pastor Luciano da Silveira.

コメント


bottom of page