top of page
Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | A bondade de Deus me seguirá

Gênesis 39:21: "O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor."


José estava na prisão, junto com os presos do rei do Egito. Foi colocado ao lado de delinquentes que tinham cometido vários delitos e mereciam estar ali. Porém, a prisão de José era injusta; ele sempre foi um jovem de excelência, e por isso seu pai o amava tanto. Mesmo diante de tanta injustiça, não há em seu coração ou em suas palavras reclamações contra Deus. Não há revolta, muito menos murmurações.


Mesmo sendo injustiçado e humilhado em um lugar horrível, ele simplesmente fez o seu melhor para Deus e para as pessoas. Quando abrimos mão de reclamar e murmurar, Deus começa a agir e operar em nosso favor. No deserto, o povo de Israel murmurava e reclamava, e Deus permitiu que eles vivessem naquele lugar por quarenta anos. Já José prosperou em um lugar impossível, na prisão, porque, em vez de reclamar, ele confiou, adorou e foi fiel!


E você? Prefere argumentar, reclamar com Deus quando a situação não sai como você gostaria? Ou prefere obedecer à Palavra, em vez de usar desculpas e justificativas? Deus foi benigno com José na casa de seu pai, na casa de Potifar e agora na prisão também. Em todos esses lugares, ninguém podia negar que a bondade de Deus estava sobre ele. A bondade e a misericórdia de Deus acompanham aquele que adora e obedece, independentemente da situação e do lugar onde se encontra!


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page