top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Beijo do Perdão

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Muito se fala do beijo da Traição que o foi a senha dada por Judas aos soldados para prenderem a Jesus. Onde o próprio Jesus disse: Amigo, com um beijo me traíste! Na história do filho pródigo é diferente. Quando o pai avistou o filho que veio de longe arrependido, descalço e humilhado. O pai correu ao seu encontro e beijou afetuosamente.


Este era o “beijo do Perdão” sendo liberado para aquele filho arrependido. Tal beijo era a manifestação do amor do pai que nunca esqueceu do filho perdido. E como consequência deste perdão ele manda trazer roupas novas. Era o pai tirando as roupas velhas e manchadas pelo pecado e dando ao filho a certeza que algo novo estava acontecendo em sua vida. Mandou trazer um anel e pôs em dedo. Anel era a aliança sendo renovada. Era a autoridade de filho sendo restaurada. Mandou trazer sandália para seus pés.

Somente os escravos andavam descalços, e a mensagem do pai para o filho era clara, você está livre, o pecado não te escraviza mais... Mandou trazer o novilho cevado e preparou um banquete. Ele estava dizendo ao filho. Por onde você andou lhe deram resto da comida dos porcos. Aqui na minha casa eu te ofereço este banquete. O pai continua olhando pela janela, esperando o momento para correr e beijar o filho arrependido que volta.


Neste período em que o abraço e o beijo não devem ser praticados devido ao distanciamento social, é que percebemos o quanto este gesto é importante e faz bem. Deus está ansioso por este momento de poder abraça-lo novamente. E poder se hoje! Volte logo para Jesus, volte logo para a casa do PAI...

Pastor Luciano.

bottom of page