top of page
  • Lenon Quoos

Pastor Luciano | Causa e Efeito

Josué 7:13. Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas. O que estamos vivendo hoje pode ser um reflexo de atitudes erradas ou certas que tomamos no passado, um reflexo de atitudes seja elas certas ou erradas.


O povo de Israel foi para mais uma batalha, na intenção de conquistar a cidade chamada Aí. No entanto, não puderam avançar e tiveram que retroceder. Ao buscar a Deus em oração, Josué soube que Acã tinha pecado ao ficar com objetos babilônicos que Deus disse que não era pra pegar. O próprio Acã revelou no versículo 21 que cobiçou tais objetos.


A cobiça é um pecado que nos levará a desejar o que Deus disse que não devemos. Eva tinha tudo o queria no jardim do Éden, não guardou seus olhos e cobiçou o fruto da árvore que Deus disse não toque e nem coma do fruto. O inimigo sabendo do seu desejo, fomentou seu desejo levando-a comer o fruto proibido. Por isso a bíblia diz que devemos guardar o coração. Não permita que a cobiça abra brechas em sua vida para o inimigo agir e tirar do propósito de Deus.


O que Deus tem pra nós é muito melhor do que as ofertas do mundo. Elimine pensamentos e desejos não condizentes com o propósito maior de Deus em sua vida. Guarde seu coraçãoguarde sua fé e viva sua vida para honra e glória de Deus. Viva a causa e o efeito da graça de Deus na sua vida e não a do erro e da desobediência.


Pastor Luciano da Silveira.

コメント


bottom of page