top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Desafio Gigante

Josué 15:14: "Dali expulsou Calebe os três filhos de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, gerados de Anaque. "Calebe, o homem "leal", aos seus 85 anos, subiu para a batalha, para conquistar o monte Hebrom. Nesse lugar habitavam os filhos de Anaque, que inspiravam medo nos israelitas há muito tempo. Tratava-se de um povo forte, de gigantes e poderosos guerreiros. Calebe não se intimidou com o desafio porque tinha uma promessa sobre a sua vida. A Bíblia diz que ele expulsou esse povo e tomou posse daquele lugar porque era dele por herança divina.


Teremos momentos de grandes desafios, momentos em que os problemas são gigantes e a possibilidade de vencer, aos olhos humanos, será nula. Essa era a realidade do idoso Calebe. Porém, ele não se intimidou, enfrentou desafios gigantes e se apossou da bênção de Deus para sua vida. Os desafios serão gigantes diante de nós também; o astuto inimigo vai tentar nos convencer de que não conseguiremos. Vai tentar nos desmotivar e nos fazer retroceder.


Calebe certamente ouviu muitos dizerem isso a ele: "São gigantes. Nosso exército é pequeno. Eles são muito fortes" e assim por diante. Mas glória a Deus que sempre esteve ao nosso lado e nunca abandona quem é leal em meio a uma batalha.


Calebe venceu porque Deus estava com ele e cumpriu a Sua promessa. Você também vai vencer esse desafio gigante porque Deus também está contigo. Este problema gigante não é maior do que o nosso Deus, que sempre tem o controle em Suas mãos. Jesus enfatizou ao dizer que estaria conosco todos os dias de nossas vidas.


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page