top of page
Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Em Meio à Tempestade

Mateus 14:27: "Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais."


Os discípulos estavam enfrentando um momento crítico em suas vidas quando uma severa tempestade os surpreendeu em alto-mar. Lutavam intensamente para manter a embarcação sobre as águas, salvando assim suas vidas.


Durante a alta madrugada, Jesus veio caminhando sobre as águas impetuosas, soberano sobre a tempestade e as águas agitadas. Ao se aproximar dos discípulos, Ele pediu três coisas, três atitudes que precisamos tomar para romper as tempestades e chegar salvos ao outro lado.


  1. Ter bom ânimo: Isso significa ter vontade, disposição e coragem para continuar lutando, mesmo que a tempestade seja violenta. Não é hora de desistir, é o momento apropriado para seguir em frente.


  2. "Sou eu": Jesus queria que os discípulos soubessem que, embora a tempestade fosse grande, o "Grande Eu Sou" estava ali com eles. Quando Moisés perguntou a Deus no Monte Sinai qual era Seu nome, a resposta foi: "Eu Sou o que Sou". Em outras palavras, "Sou Eu". Esse é o nome de Deus porque Ele é o que precisamos em cada situação específica. No caso da tempestade, Jesus era o Senhor do universo, que iria acalmar as águas.


  3. "Não temais": Não deixe o medo dominar ou paralisar você, pois, uma vez que o medo toma conta, ele impede que você aja com fé. Ele também impede que você perceba a presença do Grande Eu Sou ao seu lado.


As tempestades são inevitáveis. Já enfrentamos muitas e ainda enfrentaremos outras. Jesus nos dá aqui a receita para vencê-las.

コメント


bottom of page