google.com, pub-2513247353623566, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Juramento de Deus

Gênesis 22:16: "E disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único." O juramento é um compromisso, uma promessa. Nesse dia, Deus jurou por si mesmo abençoar Abraão e sua descendência. As gerações posteriores de Abraão faziam parte desse juramento. Como é forte essa revelação: o ato de um homem arrancou de Deus um juramento feito pelo próprio Deus. Seu amor, sua fé e confiança plena em Deus o levaram a entregar a vida de seu próprio filho. O filho tão esperado e tão amado agora deveria ser oferecido a Deus. Tudo o que aconteceu na vida de Abraão não foi mero acaso, mas sim fruto de uma vida de fé, obediência e devoção a Deus.


Muitos têm dificuldade de oferecer a Deus um pouco do seu tempo para orar e ler sua Palavra. Alguns encontram dificuldades para dedicar tempo para ir à igreja e adorar. Outros ainda dizem não ter tempo para trabalhar na obra de Deus e cumprir seu chamado. Como podemos esperar grandes coisas da parte de Deus agindo dessa forma? Usamos muitas desculpas para justificar a falta de atitude que honra a Deus. Talvez hoje Deus esteja te pedindo algo, ou já tenha te pedido há muito tempo, e ainda estamos adiando. Isso explica por que, em muitos momentos, desistimos, olhamos para trás, não avançamos e andamos em círculos.


Deus “jurou” a Abraão que o abençoaria grandemente, porque ele não negou nem o seu próprio filho a Deus! Que a nossa disposição, fé, devoção e coragem para obedecer a Deus sejam ao menos parecidas com as de Abraão.


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page