top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Marcas de batalhas

Jeremias 1: 19. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o senhor, para te livrar.


Quem foi e voltou de uma batalha certamente trouxe marcas em seu corpo. A batalha intensa deixa marcas. Jacó saiu manquejando, Davi muitas vezes com os olhos marejados, com marcas nas mãos, pés e ombros. Paulo trazia em seu corpo cicatrizes como resultado do seu ministério. Jesus disse que todos os dias deveríamos tomar nossa cruz e segui-lo. A cruz deixa marcas nos ombros.


E o próprio Jesus ressuscitou com marcas nas mãos, nos pés e no seu peito. Paulo falou de espinho na carne que o machucava. Em hebreus capítulo treze fala das marcas profundas dos homens e mulheres que enfrentaram seus combates que foram perseguidos, odiados, serrados ao meio, passaram fome, frio, solidão e etc., mas nunca desamparados ou abandonados por Deus.


As marcas de batalhas estão por todo o corpo dos verdadeiros e corajosos combatentes filhos de Deus que não desistem, mas lutam até o fim. Mas, esta ferida tem cura, o Senhor a trata com o seu bálsamo precioso. Estas batalhas não matam os verdadeiros combatentes, mas os preparam para as próximas lutas e os torna melhores. Portanto, lutemos e não desanimemos, porque o senhor dos exércitos disse que luta conosco, que ele está ao nosso lado par nos livrar.


Pastor Luciano da Silveira.

Kommentare


bottom of page