top of page
Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Memorial Eterno

Josué 4:7: "Então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do Senhor; em passando ela, foram as águas do Jordão cortadas. Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel."


A ordem de Deus era que doze pedras fossem retiradas do leito do rio Jordão quando o povo estivesse passando por ele, no momento em que, diante da Arca do Senhor, as águas pararam.


E por que Deus deu esta ordem? O próprio Deus responde, dizendo que tais pedras seriam um memorial, para que, quando seus descendentes perguntassem o significado delas, eles pudessem responder que foram as pedras retiradas do leito do rio quando este secou diante da Arca.


Ou seja, para que o povo e seus descendentes, ao olharem para elas, se lembrassem do real motivo de terem alcançado a promessa. Quem lhes deu a vitória sobre o inimigo e uma terra próspera não foi a espada nem suas habilidades de guerra, mas foi o Senhor, como diz no versículo 24. Foi a “Mão Forte do Senhor”.


Tenha em sua vida uma pedra em memorial ao Senhor para te lembrar quem você era e onde estava quando foi alcançado por Ele. Para lembrar de tudo o que Ele tem feito e ainda fará em sua vida.


Gratidão é a memória do coração, é uma atitude nobre de quem verdadeiramente tem gratidão a Deus por suas maravilhas em nós, mesmo não sendo merecedores. Mostre estas pedras aos teus filhos... Ensina-os que a boa e poderosa mão de Deus o abençoou e te fez chegar até aqui...


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page