• Da Redação

Pastor Luciano | Paz nas Aflições

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis Aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus começa falando em paz , ressalta que no mundo teríamos aflições. Este contraste entre paz e aflição deixa algumas pessoas confusas. Como ter paz em meio há aflições? Porém esta equação não é difícil de resolver. A paz que excede todo entendimento, ela não vem da ausência de guerra, mas é manifestada no coração pela presença de Deus.


Por isto neste mesmo capítulo Jesus tranquilizou seus discípulos dizendo que embora ele voltaria para o pai mas enviaria o Consolador. Além disso, podemos resolver esta equação tendo bom ânimo para enfrentar o problema. Diferente de outros que em vez de enfrentar a aflição, foge. E, para justificar-se aponta erros na Igreja, liderança e etc. E por último, Jesus ensina que a vitória pertence a ele quando ele diz: Eu venci o mundo.

Em vez de desespero diante de uma situação difícil, podemos desfrutar da paz e equilíbrio emocional que vem de Deus. No momento da aflição fica muito claro a diferença do que serve a Jesus e o que não serve. Aprenda a desfrutar desta paz em todos os momentos através de uma vida dirigida pelo Espírito Santo Consolador e descansando nas palavras de Jesus.

Pastor Luciano.


anúncie aqui!.png
1/1571