top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Proteja seu coração

Provérbios 4: 23. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


Quando falamos em coração estamos falando de sentimentos e emoções, embora seja o cérebro que controla tudo isto, mas o fato é que o coração sofre a descarga de nossas emoções influenciando diretamente todas as áreas de nossa vida. Talvez por isto ele representa nossas emoções e sentimentos.


A bíblia nos manda guardá-lo porque o inimigo quer fazer dele um depósito de lixo, deseja nele depositar ódio, rancor, falsidade, engano, mentira e etc. Quando deixamos estes sentimentos depositados no coração a nossa alma adoeça, fica intoxicada e todo o corpo sente seus efeitos nocivos. Além de adoecer a alma tais sentimentos também adoecem nosso corpo fisico. Por isso a palavra de Deus nos manda guardar o coração. É nós que precisamos protege-lo e dizer não a tais sentimentos.


O coração é o alvo, porque nele está a fonte da vida e da morte. Dependendo do que deixarmos entrar nele, viveremos ou morreremos. Da fonte do coração pode proceder vida ou a morte, tudo dependerá do que estamos deixando entrar nele. Nosso coração precisa ser apaixonado por Jesus, precisa amar a Deus com todas as suas forças. Somente assim estarás a salvo das influências malignas. Quando perguntaram para jesus sobre mandamentos, ele respondeu que o maior dos mandamentos é amar a Deus acima de tudo e o segundo maior é amar o próximo como a nós mesmos. Ficando claro que o amor continua sendo um ótimo remédio para o coração. Jesus ensinou a amar e perdoar porque o perdão e o amor libertam a alma aprisionada.


Comece hoje mesmo a proteger seu coração liberando o perdão, se dispondo amar a Deus acima de tudo, fazendo o bem, estendo a sua mão para quem precisa.


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page