top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Situações Ruins

Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."


A dor da perda de pessoas que amamos é intensa, uma porta que se fecha traz decepção, a ingratidão machuca, e a indiferença provoca desconforto. E o que dizer dos momentos de escassez, perseguições, medo e insegurança?


São situações difíceis que todos nós enfrentamos, mesmo quando entregamos nossas vidas a Cristo. No entanto, acredite: todas essas situações ruins trabalharão a seu favor.


Se pudéssemos conversar com o rei Davi, ele talvez nos contaria que foi através de Golias que ele conseguiu ir morar no palácio. Foi Golias que abriu a porta do palácio real para ele. Daniel talvez diria que a cova dos leões o elevou a um novo patamar. O Deus soberano ficou mais conhecido através da cova, e Daniel passou a ser visto como alguém importante no reino.


E o que dizer de José do Egito? Sua história, aparentemente trágica, tornou-se uma esplendorosa narrativa de superação e milagre, onde Deus demonstrou Seu amor e fidelidade a alguém que foi extremamente fiel a Ele.


Poderíamos citar dezenas de outros exemplos de pessoas que, em aliança com Deus, viram situações desfavoráveis trabalharem a seu favor. Situações ruins podem causar muitos sentimentos desagradáveis num primeiro momento, mas não se esqueça: se você ama a Deus acima de todas as coisas, todas as coisas, sejam boas ou ruins, cooperam para o bem daqueles que O amam.


Não seja imediatista; nosso Deus é perfeito em tudo o que faz. E a perfeição se constrói com paciência, muito trabalho e atenção aos detalhes. Deus está trabalhando a seu favor. Situações ruins não podem impedir o propósito de Deus em sua vida. Pelo contrário, elas podem acelerar o processo.


Pastor Luciano da Silveira.



Comments


bottom of page