top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Sustentados por Deus

1 Reis 17:4 E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.


Depois da sucessão de reis perversos que provocaram a ira do Senhor, Israel estava mergulhando em um caos, sem a identidade de filhos de Deus, servindo a outros deuses, com prostituições, idolatria, e etc. Neste tempo, Deus levantou Elias como profeta corajoso e cheio de unção e autoridade. Ele profetizou uma longa seca e esterilidade sobre o território de Israel. Deus mandou ele fugir para o deserto e prometeu que o sustentaria, ainda que de uma maneira inusitada. Deus havia mandado corvos providenciar alimento para Elias. Duas vezes ao dia, essas aves traziam pão e carne, e Elias bebia água do ribeiro.


Aonde esses animais conseguiam alimentos para Elias? Quem os treinou para executar tais tarefas? Não temos a resposta porque milagre não tem explicação lógica. O que estava acontecendo na vida de Elias era MILAGRE! E o Deus de milagres continua o mesmo. Ele ainda sustenta os seus escolhidos que nele confiam. Ele manda a provisão para sua vida em todas as áreas: financeira, espiritual e emocional.


Há muito tempo atrás, Israel, peregrinando no deserto, viu a provisão de Deus por meio do maná. Por quarenta anos puderam viver este milagre de ser sustentados por Deus em pleno deserto. Ironicamente, este povo está agora na terra prometida, terra da fartura e da prosperidade. No entanto, eles estão agora em escassez porque abandonaram a Deus e deixaram de obedecer e viver sua palavra.


Elias estava no mesmo lugar e vivendo o sobrenatural de Deus, diferentemente de Israel. Pare de murmurar e reclamar, adore a Deus, obedeça a sua palavra, seja diferente e viva o sobrenatural de Deus. Elias, ao contrário dos demais, adorava a Deus e não aceitava viver sem a presença de Deus. Enquanto Israel se afundava na idolatria, Elias ia na contramão; ele vivia na presença de Deus.


Para experimentar o sobrenatural de Deus e ser sustentados por ele, precisamos entregar nossa vida totalmente a ele, viver na sua dependência e obediência sem se importar com a opinião alheia. Deus ainda continua sustentando os Elias que ousam viver na dependência dele e na obediência à sua palavra.


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page