top of page
  • Lenon Quoos

Pastor Luciano | Uma Obra de Arte

Êxodo 26:1 O tabernáculo farás de dez cortinas de linho fino trançado, e de estofo azul, púrpura e carmesim; com querubins as farás de obra de artífice. A construção do tabernáculo foi meticulosamente planejado por Deus e colocado sobre Moisés a responsabilidade de construi-lo. Interessante que Deus diz que será uma obra de artista.


O tabernáculo era uma obra de arte cujo idealizador e arquiteto foi o próprio Deus que confiou sua construção ao homem. Tudo isto era apenas figuras do que estava por vir e apontava para Cristo. Porque o tabernáculo espiritual aonde Deus quer se manifestar é o nosso coração. O apóstolo Paulo afirma isto em sua carta. E em Cristo isto foi possível porque o seu sangue nos justifica diante de Deus.


O mais interessante é que o tabernáculo foi projetado perfeito e construído de acordo com o seu projeto original. Isto significa que eu e você somos uma obra de arte que o inimigo através do pecado tenta desconstrui-lo. Vale a pena lembrar que a responsabilidade de construir o tabernáculo de acordo com o projeto original é do próprio ser humano. Através da direção do Espírito Santo e comprometimento com o reino de Deus para que se cumpra em nós o grande propósito de Deus.


Como estamos construindo o tabernáculo para Deus?


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page