top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Vitória Consumada

E Jesus, achando um jumentinho, montou nele, conforme está escrito: Não temas, ó filha de Sião; eis que vem teu Rei, montado sobre o filho de uma jumenta. Um povo eufórico e alegre cortaram Ramos e espalharam pelo caminho por onde o seu rei passaria montando em um jumentinho.


Que rei é este que em vez de montar um cavalo de guerra preferiu um jumento? A verdade é que muitos jumentos e mulas eram a montaria preferida pela as realezas em tempos de paz. E quando montavam nestes animais, indicava sua vitória total e o fim de uma guerra. Jesus ao surgir montado neste animal estava declarando que sua vitória seria total sobre o inimigo e suas obras malignas. Ele não precisava de uma cavalo de guerra porque as suas armas para vencer esta guerra não eram espadas ou lanças.


Jesus venceu a morte, venceu o inferno e nos faz vencedores assim como ele é. Por esta razão a profecia dizia: Alegra-te muito filha de Sião! A vitória de Cristo foi Consumada na cruz, foi a vitória da luz sobre as trevas que nos traz libertação. Na cruz ele consumou a vitória daqueles que creem em seu nome. Portanto, não se de por vencido porque você é filho de Deus. Não temas as dificuldades, desafios e as situações emblemáticas que a vida diária nos impõe. Jesus já consumou e decretou nossa vitória na cruz.


Pastor Luciano Silveira.

bottom of page