top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastoral da Aids elege novas coordenações em Cachoeira e região

No último sábado, dia 17 de fevereiro, a comunidade Cristo Rei em Cachoeira do Sul foi o palco do Primeiro Encontro Diocesano da Pastoral da Aids, um marco significativo que reuniu coordenadores e membros das Pastorais de Cachoeira do Sul, Passa Sete e Sobradinho.


Sob a orientação do então coordenador diocesano, Genésio Prado, o encontro proporcionou um espaço de diálogo e reflexão, abordando as realidades, ações, dificuldades e propostas de cada Pastoral representada.


Destacando-se entre os pontos abordados, Janete Carniel trouxe à tona os desafios enfrentados pela Pastoral de Sobradinho, ressaltando a importância de fortalecer os vínculos com o Ambulatório Vida e promover a participação da Pastoral da Aids em encontros protocolados. Por sua vez, Maria Adriana de Passa Sete, enfatizou a relevância do trabalho de prevenção, com foco especial em grupos escolares e na Terceira Idade.


Durante o encontro, discutiu-se a inserção da Pastoral da Aids em instâncias públicas, bem como a viabilidade de parcerias em projetos, incluindo a possibilidade de receber equipamentos apreendidos pela Receita Federal.

Liane das Almas foi designada como mediadora para estabelecer contato com a Pastoral de Agudo, que esteve ausente na reunião.


Após discussões, foram definidas novas coordenações para a Pastoral da Aids da Diocese de Cachoeira do Sul, com destaque para William Barreto como novo coordenador diocesano da Pastoral.


As coordenações também delinearam planos para a realização de capacitações anuais em cada município pertencentes a Diocese de Cachoeira do Sul, ações na Vigília pelos mortos da Aids, que ocorre no mês de maio, e a busca por espaços em festas e eventos regionais para suas atividades.


"Com o sucesso do Primeiro Encontro Diocesano da Pastoral da Aids, fica evidente o compromisso e a união das pastorais em enfrentar os desafios relacionados ao HIV/AIDS em suas comunidades", destacou, Genésio Prado.


Confira como ficou a coordenação da Pastoral da Aids:

Pastoral Diocesana:

  - William Barreto (coordenador)

  - André Eckeke (vice-coordenador)

  - Maria Adriana da Silva (secretária)

  - Genésio do Prado (articulador diocesano)


Cachoeira do Sul:

  - William Barreto (coordenador)

  - Ana Lúcia Madrid Prado (vice-coordenadora)

  - Maria Eloá da Silva (secretária)

  - Genésio Prado (articulador)


Sobradinho:

  - André Ecke (Coordenador)

  - Senilda Paz da Fontoura (Vice-coordenadora)

  - Janete Carniel (articuladora)


Passa Sete:

  - Maria Adriana (Coordenadora)

  - Sueli da Silva (vice-coordenadora).



Crédito texto e fotos: Jornalista William Barreto.

Comments


bottom of page