top of page

Polícia Civil apreende materiais e fecha de vez casa de bingo em Cachoeira

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, a Polícia Civil de Cachoeira do Sul cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, dos materiais utilizados na prática da atividade ilícita na casa de bingo CAP Legal, localizada na esquina das Ruas Saldanha Marinho e Andrade Neves, no centro da cidade. Desta vez, a determinação da Justiça prevê o fechamento definitivo do estabelecimento.


Foram apreendidos 55 microcomputadores, 60 monitores, 16 mil cartelas para registro de bingo, R$ 360,00 e duas máquinas de cartão, para após ser dado o encerramento definitivo das atividades da casa de jogos.


Conforme o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, oito pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para serem ouvidos e posteriormente liberados.

A casa foi alvo de uma nova operação desencadeada por agentes da Polícia Civil, após expedição de novo mandado dentro de um processo que apura a suposta exploração ilegal do jogo, já que em dezembro a Polícia Civil já havia desencadeado uma operação contra o mesmo estabelecimento. Na época, foram recolhidos 60 computadores, mas três dias depois a casa reabriu usando novas máquinas.


No entendimento da Justiça e da Polícia, a CAP Legal é um bingo, que é considerado um jogo de azar proibido no Brasil. Entretanto, a empresa já havia afirmado não ser um bingo e que direcionava o benefício obrigatório à Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves, além de garantir que destinava 25% dos valores arrecadados para impostos federais e que seu funcionamento é autorizado pelo Ministério da Economia.




Comments


bottom of page