top of page

Polícia Civil e Meio Ambiente realizam vistorias por denúncias de maus tratos de animais em bairros cachoeirenses


A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, em bairros distintos da cidade e na Localidade da Ferreira, diversas averiguações de situações de denúncias de maus tratos a animais oriundas do Disque 100.


Tal ação visou coibir tais crimes, sendo que os proprietários de animais que estavam em desacordo com a lei foram notificados a realizar adequações. Nenhum caso grave foi presenciado nesta oportunidade.


Segundo a Polícia Civil, as ações irão continuar, servindo de alerta a população que mantenha seus animais em situações dignas, sem exploração ou sofrimento.


O crime de maus-tratos a animais no Brasil é punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal, além de aumento da pena em casos de morte do animal.




 
 
 

Comentários


bottom of page