top of page

Polícia realiza Operação Outsiders e cumpre mandados em investigação de dois assassinatos em Cachoeira

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 7 de mar.
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil de Cachoeira do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira, 7 de março, a Operação Outsiders, com objetivo de cumprir 14 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.


A operação tem origem na investigação da DRACO de Cachoeira do Sul sobre o homicídio de João Alberto Oliveira Carneiro, de 52 anos de idade, no dia 28 de novembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, sendo que foram apreendidos 75 estojos de calibre 9mm no local. Conforme apurado, o delito foi retaliação de facção criminosa em face outro homicídio, de Alex Sandro Pacheco (Maninho), oito dias antes.



No decorrer da investigação, dois indivíduos já foram presos por tráfico de drogas em Cachoeira do Sul, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com a continuidade da apuração, que contou com apoio da DRACO de Santa Cruz do Sul, identificou-se os executores e mandantes do crime, além de indivíduos que forneceram apoio material/logístico, sendo representadas pelas medidas de prisão e busca.


São cumpridas 8 preventivas em desfavor de suspeitos que se encontram no sistema prisional e 6 preventivas de indivíduos em liberdade, além de buscas nos Municípios de Santa Cruz do Sul e Charqueadas.


Participam da operação a DRACO, SIPAC e Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, Delegacia de Polícia de Rio Pardo, Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, Delegacia de Polícia de Charqueadas e DRACO, DPPA, 1ª e 2ª DPs de Santa Cruz do Sul, em um total de 37 Policiais Civis.


Até o momento foram cumpridas quatro preventivas dos suspeitos que se encontravam em liberdade e foram apreendidos seis telefones, além do cumprimento de três preventivas no sistema prisional.


OS PRESOS INVESTIGADOS

A investigação apontou que foram disparados 75 tiros. De acordo com a Polícia Civil, os executores foram Alisson Soares Lucas, Guilherme Ribeiro Tavares, Eduardo Machado de Melo e Carlos Luis Nunes Junior. Os mandantes que auxiliaram na logística do crime – que já estavam presos – foram Taciane dos Santos Pacheco, a Maninha – presa em Rio Pardo; Arthur Purper Fagundes, de Cachoeira; Alan Patrique Nunes Paz – foi preso em Venâncio Aires; Tiago Tonidandel – preso em Charqueadas; Cláudio Mendes Pacheco, o Toquinho, de Santa Cruz do Sul, preso em Charqueadas; Leonardo Macedo Cunha, preso em Charqueadas ; Everton Daniel Ferreira dos Santos, o preso em Charqueadas. Conforme a Polícia Cívil ainda restam dois foragidos: um de Cachoeira e um de Santa Cruz.

 

MORTE NA VOLTA DA CHARQUEADA EM NOVEMBRO

A operação da Polícia parte de um crime ocorrido em novembro de 2024 na Volta da Charqueada em Cachoeira, quando o corpo de João Alberto foi encontrado na madrugada do dia 28 de novembro, com dezenas de marcas de tiros. O homem de 52 anos foi executado no interior da casa onde morava.


A testemunha que acionou a BM informou ter visto alguns homens rondando o local onde Carneiro foi encontrado morto. Os tiros teriam sido efetuados com uma pistola calibre 9 milímetros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e fez levantamentos no local do homicídio.


Comments


bottom of page