Policiais militares salvam bebê engasgado com leite materno em Cachoeira do Sul
- Da Redação

- 14 de fev.
- 1 min de leitura
Na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, por volta das 20h10min, um casal chegou desesperado ao 35º Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeira do Sul, pedindo ajuda para seu bebê, de apenas 23 dias, que havia se engasgado com leite materno.
O pedido de socorro foi recebido pelo interfone do batalhão, acionando imediatamente o tenente PME Viana, do Centro de Operações da Brigada Militar (COPOM).

Rapidamente, ele se dirigiu à entrada do batalhão, onde a soldado Isadora, do Setor de Subseção de Processamento de Ocorrências (SSPO), assumiu a situação. A policial pegou o bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, utilizada para desobstrução das vias aéreas. Após três tentativas, a criança voltou a respirar e, em seguida, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
A ação rápida e eficiente dos policiais foi fundamental para salvar a vida do bebê. O caso reforça a importância do treinamento de primeiros socorros, especialmente para profissionais que lidam diretamente com emergências.
VEJA AQUI O MOMENTO NO VÍDEO



















Comentários