top of page
  • Lenon Quoos

Ponte do Fandango ainda sem previsão de liberação para veículos de até 24 toneladas

Embora o prefeito José Otávio Germano tenha liberado há algumas semanas o tráfego de veículos até 24 toneladas na Ponte do Fandango, após pressão de um grupo de caminhoneiros e do vereador Marcelinho da Empresa (PP), ainda não existe uma previsão concreta de quando o trânsito será liberado no acesso sobre o Rio Jacuí.


A última previsão que foi emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) é de que o laudo técnico sobre a real capacidade de carga da Ponte deva ser concluído em agosto.

Portanto, até se ter uma ordem formal, o tráfego de veículos continuará restrito. Atualmente, apenas caminhões toco podem passar pela Ponte do Fandango, enquanto os trucados, carretas e bitrens seguem proibidos, mesmo vazios.


O tráfego na Ponte está restrito desde outubro de 2021, quando a Defesa Civil constatou que uma das longarinas da estrutura havia rachado.


E A LICITAÇÃO?

Sobre a licitação da obra de reforma dos viadutos, a expectativa do Dnit é de lançar ainda neste trimestre. O anteprojeto, documento de referência para elaboração da licitação, já foi concluído, mas aguarda a análise de risco.

Imagem: Arquivo.



コメント


bottom of page