A prefeita Angela Schuh definiu no final da manhã desta terça-feira (21) que está suspensa a execução da segunda etapa de construção da Rua Coberta, junto a Praça Honorato de Souza Santos, de Cachoeira do Sul. O recurso via Badesul previsto para essa obra é de R$ 578 mil.
A decisão ocorreu após reportagem veiculada no Fatos 24h neste domingo, 19 de maio, e que repercutiu negativamente, com mais de 500 curtidas, mais e 260 comentários e 15 mil pessoas atingidas somente no Facebook, em que o vereador Luis Paixão (Republicanos) protocolou a Indicação 280/2024, sugerindo que a Prefeita Angela Schuh (PP) cancelasse a licitação que estava em curso da Rua Coberta.
O recurso da obra, que segundo o processo licitatório custa R$ 578 mil, agora será direcionado para obras de reconstrução de ruas e pontes danificadas ou destruídas na zona urbana, destruídas pela forte enchente que assolou a cidade e a maior parte do Estado.
A prefeita afirma que pretende seguir com a segunda fase da obra, mas o governo terá que buscar recursos de emendas em Brasília, já que o projeto da segunda fase já está concluído, tanto que faltava apenas a homologação da licitação.
Comments